Feliz Aniversário!

0
Imagem: © Speyeder | Dreamstime Stock Photos

Imagem: © Speyeder | Dreamstime Stock Photos

Você já acordou, ouvindo uma serenata vinda de baixo de sua janela?

Quando a melodia se desenvolve no escuro e, em um piparote, despetala o sonho, e você se levanta, já nas pontas dos pés, para tentar descobrir pelas frestas quem está lá fora ao violão e quem faz o coro?

E então repara, comovida, que alguém segura uma lanterna, para que todos possam ler a letra da valsinha recém escrita em uma folha de papel especialmente para você, pelo seu aniversário?

Não?

Ah, então você não sabe, meu amigo, o que é o prazer de receber esse presente!

Sei que estou nostálgica, agora que cheguei à beira dos sessenta e não há chance de ganhar de novo uma serenata, ainda mais em pleno Rio de Janeiro, no século XXI. Mas nostalgia faz parte de quem viveu nos anos 1960.

Por outro lado, nestes novos tempos, as redes sociais permitem que muitos amigos, mesmo distantes, entrem em contato e ainda que, por poucos minutos, pensem em nós.

Não sou de tantos amigos, mas talvez por isso e também por isso, tenho o cuidado de responder a cada mensagem individualmente, lembrando de cada um e de minha história com ele.

Assim, em um pensamento mágico, garanto que todas as bênçãos, tudo o que me desejaram se potencialize.

Acredito mesmo que tudo vai se realizar. Porque, assim como no Ano Novo, preciso achar a ponta do novelo e, com toda a esperança que encontrar, começar a tecer e desenvolver a malha do vestido que vai me servir desta vez.

Patrícia Rati

Compartilhar.