Corra (Get Out) – Filme

0

Fonte Imagem: AdoroCinema

Corra (Get Out) trata de um casal inter-racial: um jovem fotógrafo negro, Chris (Daniel Kaluuya) e sua namorada caucasiana, Rose (Allison Williams), que viaja para o interior, a fim de que a família dela o conheça. Ele pergunta se sabem de sua cor e ela insiste que não é importante, porque seus pais definitivamente não são racistas.

Na bela propriedade da família tradicional, Chris percebe o comportamento excessivamente cuidadoso da família dela em relação a ele e sente um constante estranhamento no ar. Todos os empregados da casa são negros e, de algum modo, reprimidos.

Naquele mesmo fim de semana, ocorrerá uma grande festa anual tradicional da família dela, complicando o que deveria ser um fim de semana tranquilo.

A cada momento, o clima de suspense se intensifica, com originalidade e vigor e o terror se instala.

Escrito e dirigido por Jordan Peele, originalmente um humorista, é um filme de suspense com cenas divertidas, que quebram um pouco a tensão, principalmente por conta do ator Lil Rel Howery, que vive o amigo de Chris, e cuida de seu cachorro, enquanto ele viaja; e é seu confidente ao telefone, enquanto Chris está na casa dos sogros.

Nesta história, o racismo é velado, as pessoas até parecem acreditar que ele não existe.

O negro é incomodamente bem-vindo.

Os efeitos sonoros são particularmente eficientes e deixam registros na memória.

Aliás, depois de assistir ao filme, pequenas lembranças vêm à tona no dia a dia e são de arrepiar…

Um filme bem conduzido, uma boa história, uma ótima realização.

Assista.

Gênero: Terror
Direção: Jordan Peele
Roteiro: Jordan Peele
Elenco: Allison Williams, Ashley LeConte Campbell, Betty Gabriel, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Caren L. Larkey, Catherine Keener, Daniel Kaluuya, Erika Alexander, Geraldine Singer, Ian Casselberry, Jeronimo Spinx, John Wilmot, Julie Ann Doan, Lakeith Stanfield, LilRel Howery
Produção: Edward H. Hamm Jr., Jason Blum, Jordan Peele, Sean McKittrick
Fotografia: Toby Oliver
Trilha Sonora: Michael Abels
Ano: 2017

Patrícia Rati

Compartilhar.