Como se manter positivo e prevenir a depressão à medida que você envelhece

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Fonte Imagem: Pixabay

As mudanças de vida que vêm com o envelhecimento podem levar à depressão.    Para saber mais sobre a prevenção e tratamento da depressão em idade avançada, continue a ler.

O que você deve saber:

Depressão é uma doença caracterizada por tristeza persistente e perda de interesse em atividades que você normalmente gosta, acompanhado por uma incapacidade de realizar atividades diárias, pelo menos por duas semanas.

Além disso, as pessoas com depressão normalmente têm vários dos seguintes sintomas: uma perda de energia; uma mudança no apetite; dormir mais ou menos; ansiedade; concentração reduzida; indecisão; inquietação; sentimentos de inutilidade, culpa ou desesperança; e pensamentos de auto-dano ou suicídio.

Depressão é comum em pessoas mais velhas, mas muitas vezes   negligenciada e não tratada.

Depressão entre as pessoas mais velhas é muitas vezes associada a condições físicas, tais como doenças cardíacas, pressão arterial elevada, diabetes ou dor crônica; eventos de vida difíceis, como perder um parceiro; e uma capacidade reduzida para fazer coisas que eram possíveis quando mais jovem.

As pessoas mais velhas correm alto risco de suicídio.

A depressão é tratável, com terapias falantes ou medicação antidepressiva ou uma combinação destes.

O que você pode fazer se você está se sentindo para baixo, ou acha que pode estar deprimido

 – Fale com alguém de sua confiança sobre seus sentimentos.
– Se pensa que está deprimido, procure ajuda profissional. Seu médico geral é sempre um bom lugar para começar.
– Acompanhe as atividades que você sempre gostou, ou encontre alternativas, se não for possível continuar com atividades feitas anteriormente.
– Permaneça conectado. Mantenha contato com a família e amigos.
– Coma em intervalos regulares e durma o suficiente.
– Faça exercícios físicos regularmente se puder, mesmo que seja apenas uma curta caminhada.
– Evite ou restrinja a ingestão de álcool e tome apenas os medicamentos prescritos pelo seu médico.

Lembre-se: Há muito que pode ser feito para te ajudar.

Fonte: http://www.who.int/campaigns/world-health-day/2017/handouts-depression/en/

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